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Consultoria e Assessoria

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Na consultoria e assessoria da JLucentini, os produtos indicados, correspondem ao produto Business Coach. Nesse serviço, os clientes terão a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas, pessoais e empresariais. Veja abaixo os tipos disponíveis ao seu negócio:

1. VENDA, FIDELIZAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES

Vendas, Marketing e Retenção de Clientes, com perfil comportamental dos componentes da equipe, compreendendo:

Checkup

Elaboração de um checkup completo: mercado, concorrência, econômico e financeiro de todos os processos de vendas, marketing, fidelização e consequente retenção dos clientes, identificando, por meio de indicadores e propondo medidas que permitam o aumento na captação de clientes, conversão das propostas colocadas e aumento no lucro.

É parte integrante do processo a avaliação do perfil comportamental, de personalidade, conhecimento e motivação de vendas dos profissionais da área de vendas, fidelização e retenção de clientes. Localizando, por meio de indicadores, melhorias de desempenho ou substituições dos profissionais de venda.

Estudos de Mercado

análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios que está relacionado ao marketing da organização. Ela apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa conhece, em dados e informações, o segmento onde atua.

análise setorial serve para analisar de forma detalhada o panorama do cenário econômico o qual as empresas estão inseridas e em plena atuação. Essa avaliação de setores fornece informações que permitem identificar e avaliar riscos e oportunidades nos investimentos.

Para as empresas já estabelecidas conhecer o tamanho do mercado permite descobrir qual o volume de vendas a empresa poderá atingir e, portanto, qual é o potencial de lucro real do negócio.

CRM (Client Relationship Management)

Assessoramos na escolha e implantação do melhor modelo de CRM objetivando ter domínio de todos os LEADS, melhor produtividade e aumento na taxa de conversão da carteira.

2. CONTROLADORIA E FINANÇAS DE RESULTADOS

Ela consiste em prover ao cliente soluções de gestão e avaliação de rentabilidade de suas atividades como clientes, produtos, filiais, avaliação e implantação de sistemas de custeio e formação de preço econômico: áreas de vendas e de compras. Ela compreende:

Gestão Operacional de custos e formação de preços

Avaliação de todo o processo de formação de custos, os gargalos, áreas com baixa produtividade, inflação de compras, custos e despesas que impactam diretamente reduzindo o lucro da empresa, bem como avalia a formação de preços por segmento, nicho de atividade e tamanho do cliente.

Esta estratégia está correlacionada com a política de vendas e tem como objetivos principais: processos que mantenham e alavanquem o lucro, aumento da competitividade nas propostas comerciais de venda e retenção da carteira de clientes.

Avaliação e recuperação de resultados de unidade operacional e da empresa

Este produto tem como finalidade atuar em atividades deficitárias: unidades operacionais, filiais regionais, produtos, serviços que consomem recursos econômicos e Caixa da empresa. A utilização de ferramental específico propicia a identificação de SPOTs (Single Points of Failure), sendo base para os processos para equilíbrio econômico (lucro) e financeiro (Caixa) da Instituição.

Normas e Procedimentos

Como subprodutos oferece a implantação de políticas empresariais, normas e procedimentos, POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão) e o APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle ou HACCP em inglês), que identifica, avalia e controla perigos que são significativos para a segurança dos alimentos, processos e serviços. O sistema APPCC é sistemático, tem base científica e deve identificar perigos específicos, bem como medidas de controle para garantir a segurança dos alimentos.

3. PLANO ESTRATÉGICO E ORÇAMENTÁRIO

Tem como eixos principais a análise das variáveis externas, de mercado, da concorrência e da análise SWOT, dentre outras ferramentas. Nossa atuação no Plano Estratégico está em ser o coordenador do processo, o motivador e o provocador nas reuniões de cúpula da empresa que é a responsável pelo projeto. Após a estratégia estabelecida há a preparação do planejamento tático que corresponde ao Orçamento anual, sendo responsabilidade da área de Controladoria, avaliando se as medidas do Plano Estratégico surtirão os efeitos desejados.

Plano Estratégico

A elaboração do Plano Estratégico empresarial e os planos integrados que compõem o Orçamento Anual são: Vendas, Marketing, Operacional, despesas e custos por área, Investimentos e Financeiro, bem como implantação de Indicadores de desempenho integrados Estratégicos, Táticos e Operacionais.

Preparação

Atuamos na preparação, organização e treinamento das equipes na implantação e no estabelecimento de indicadores de desempenho, bem como na fase subsequente que se traduz no plano estratégico-tático transformado no plano operacional que caberá a todas as áreas da organização.

4. GESTÃO FINANCEIRA

Avaliação

Consiste em avaliar todo o ciclo financeiro da empresa, estabelecimento e implantação de procedimentos para otimizar a gestão de Caixa, do capital de giro e negociações com as instituições financeiras, objetivando diminuir todos os custos dos serviços e melhoria da reciprocidade.

Fontes de Financiamento

Pode proporcionar, adicionalmente, gestão junto a Instituições Financeiras e de crédito para obtenção de fontes de financiamento das operações, com o cuidado em sincronizar as entradas e saídas de recursos e custo de capital.

5. COMPRA E VENDA DE EMPRESAS COM VALUATION

O que fazemos

Assessoria, consultoria e intermediação, aquisição de ativos e seu retorno de investimento, compra e venda de empresas, operações de concorrentes e análise de projetos de investimentos.

6. GESTÃO NA SEGURANÇA DO TRABALHO E DE ALIMENTAÇÃO

Desenvolvimento

Implantação e aplicação da gestão da qualidade, que garanta a segurança alimentar, disponibilizando instrumentos para o desenvolvimento, aplicação e condução do processo de controle de qualidade em serviços de alimentação.

7. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Desenvolvimento

Proporcionar uma visão completa sobre as funções de Recursos Humanos, destacando as tarefas fundamentais da área como forma de gerir corretamente os custos com trabalhadores, evitando desperdícios e permitindo aos gestores de negócios que envolvam grande utilização de mão de obra uma visão de que é possível fazer gestão de pessoas sem ter uma grande estrutura de RH, identificando as armadilhas e alternativas que evitem desperdícios na contratação e gestão dos custos de mão de obra – desde a contratação até o desligamento de um colaborador, analisando a reforma trabalhista e seus impactos nas áreas de alimentação e serviços.

8. OTIMIZAÇÃO OPERACIONAL COM FOCO EM DESPERDÍCIOS E OPORTUNIDADES OCULTAS.

Estudos para avaliação do real custo interno dos serviços de autogestão com foco na redução dos desperdícios visíveis e invisíveis, detectando e implantando novos oportunidades de melhoria, redução de custos e novos processos.

Metodologia

Dentre outros processos, avaliação e melhoria das etapas operacionais, produtividade de mão de obra, custos indiretos, avaliação das lideranças, preços de compra e reflexos no Caixa das Instituições que realizam a gestão própria, proporcionando à direção da Instituição tomada de decisões, entre elas: melhoria de desempenho por meio de indicadores de desempenho, terceirização ou não, substituição de fornecedores e, ainda, internalização serviços terceirizados.

Mercado Alvo

Hospitais, escolas e empresas.

Produtos

Alimentação empresarial e facilities management.

Meio e processo

Portal para dar maior agilidade e segurança nos processos.

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