Na consultoria e assessoria da JLucentini, os produtos indicados, correspondem ao produto Business Coach. Nesse serviço, os clientes terão a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas, pessoais e empresariais. Veja abaixo os tipos disponíveis ao seu negócio:
- Venda, Fidelização e Retenção de Clientes
- Controladoria e Finanças de Resultados
- Plano Estratégico e Orçamentário
- Gestão Financeira
- Compra e venda de empresas com Valuation
- Gestão na Segurança do trabalho e de alimentação
- Gestão de Recursos Humanos
- Otimização Operacional com foco em desperdícios e oportunidades ocultas
1. VENDA, FIDELIZAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES
Vendas, Marketing e Retenção de Clientes, com perfil comportamental dos componentes da equipe, compreendendo:
Checkup
É parte integrante do processo a avaliação do perfil comportamental, de personalidade, conhecimento e motivação de vendas dos profissionais da área de vendas, fidelização e retenção de clientes. Localizando, por meio de indicadores, melhorias de desempenho ou substituições dos profissionais de venda.
Estudos de Mercado
A análise setorial serve para analisar de forma detalhada o panorama do cenário econômico o qual as empresas estão inseridas e em plena atuação. Essa avaliação de setores fornece informações que permitem identificar e avaliar riscos e oportunidades nos investimentos.
Para as empresas já estabelecidas conhecer o tamanho do mercado permite descobrir qual o volume de vendas a empresa poderá atingir e, portanto, qual é o potencial de lucro real do negócio.
CRM (Client Relationship Management)
2. CONTROLADORIA E FINANÇAS DE RESULTADOS
Ela consiste em prover ao cliente soluções de gestão e avaliação de rentabilidade de suas atividades como clientes, produtos, filiais, avaliação e implantação de sistemas de custeio e formação de preço econômico: áreas de vendas e de compras. Ela compreende:
Gestão Operacional de custos e formação de preços
Esta estratégia está correlacionada com a política de vendas e tem como objetivos principais: processos que mantenham e alavanquem o lucro, aumento da competitividade nas propostas comerciais de venda e retenção da carteira de clientes.
Avaliação e recuperação de resultados de unidade operacional e da empresa
Normas e Procedimentos
3. PLANO ESTRATÉGICO E ORÇAMENTÁRIO
Tem como eixos principais a análise das variáveis externas, de mercado, da concorrência e da análise SWOT, dentre outras ferramentas. Nossa atuação no Plano Estratégico está em ser o coordenador do processo, o motivador e o provocador nas reuniões de cúpula da empresa que é a responsável pelo projeto. Após a estratégia estabelecida há a preparação do planejamento tático que corresponde ao Orçamento anual, sendo responsabilidade da área de Controladoria, avaliando se as medidas do Plano Estratégico surtirão os efeitos desejados.
Plano Estratégico
Preparação
4. GESTÃO FINANCEIRA
Avaliação
Fontes de Financiamento
5. COMPRA E VENDA DE EMPRESAS COM VALUATION
O que fazemos
6. GESTÃO NA SEGURANÇA DO TRABALHO E DE ALIMENTAÇÃO
Desenvolvimento
7. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Desenvolvimento
8. OTIMIZAÇÃO OPERACIONAL COM FOCO EM DESPERDÍCIOS E OPORTUNIDADES OCULTAS.
Estudos para avaliação do real custo interno dos serviços de autogestão com foco na redução dos desperdícios visíveis e invisíveis, detectando e implantando novos oportunidades de melhoria, redução de custos e novos processos.